sábado, 8 de outubro de 2016

Navio-veleiro Cisne Branco atracará em São Luís quinta-feira


Embarcação, construída com o propósito de representar a Marinha do Brasil, chegará o Porto do Itaqui no dia 13 e ficará até o dia 17

Navio-veleiro Cisne Branco representa a Marinha do Brasil em eventos náuticos
Navio-veleiro Cisne Branco representa a Marinha do Brasil em eventos náuticos (Foto: Reprodução)
O Navio-veleiro Cisne Branco visitará São Luís na próxima semana. A embarcação, construída com o propósito de representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, chegará à capital maranhense na quinta-feira (13) e ficará atracada no Porto do Itaqui até a próxima segunda-feira (17).
Com uma silhueta inspirada na dos "Clippers" do século XIX, o Cisne Branco foi construído em 1998 e entregue à Marinha do Brasil em fevereiro de 2000. Comandada pelo capitão-de-mar-e-guerra João Alberto de Araújo Lampert, a embarcação tem 51 tripulantes e capacidade para embarcar 31 tripulantes em treinamento. O navio mede 249 pés de comprimento (76 metros) e 152,2 pés de altura (46,4 metros) e possui 31 velas.
O Cisne Branco é utilizado no treinamento de todo o pessoal em formação na Marinha, principalmente os aspirantes da Escola Naval. Em 2000, o navio participou das comemorações relativas aos 500 anos de descobrimento do Brasil, fazendo a mesma travessia do Oceano Atlântico que Pedro Álvares Cabral havia feito.

Nenhum comentário: