sábado, 15 de outubro de 2016

Ator maranhense Al Danuzio, depois de arrebatar 5 prêmios internacionais, está de volta ao Brasil

O retorno de Al Danuzio

  •  
Após morar por quase nove anos nos Estados Unidos, onde trabalhou, atuou e produziu, o premiado ator maranhense está de volta ao Brasil e em São Luís já começou a trabalhar em novos projetos, enquanto aguarda lançamentos de filmes que produziu tanto no Br

Somente em 2016, ator e produtor maranhense já ganhou cinco prêmios
Somente em 2016, ator e produtor maranhense já ganhou cinco prêmios (Foto: Divulgação)
Depois de morar por quase nove anos nos Estados Unidos, o ator maranhense Al Danuzio está de volta ao Brasil e retomará projetos na capital maranhense. Ele arrebatou cinco prêmios internacionais este ano e aguarda o lançamento, nos Estados Unidos, do longa-metragem “In Transit”, dirigido por Julia Camara. Além disso, está em fase de finalização seu filme intitulado “O Toque da Aurora”, que escreveu, produziu e protagoniza.
Em “O Toque da Aurora”, Al Danuzio faz par romântico com Thaila Ayala, que já atuou em novelas da Rede Globo, entre elas “Ti-ti-ti”. A trama conta a história de um casal de cegos que decide fazer amor pela primeira vez. A previsão de estreia é janeiro de 2017.
Desde que desembarcou em sua terra natal, o ator já se envolveu em diversos outros projetos, como é o caso do espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigido por ele e encenado pela companhia Mambembe. O espetáculo já foi apresentado em São Luís, Imperatriz, Parauapebas e Carajás. Recentemente, o ator recebeu a notícia que o seu curta-metragem “Aquarela” é um dos contemplados do Segundo Edital de Audiovisual do Maranhão. O projeto encontra-se em fase de pré-produção e com previsão de ser gravado no início de 2017.
Na última quarta-feira, Danuzio foi convidado para ser jurado do Festival de Teatro Universal Infantil, promovido pela companhia Incena, no Teatro Arthur Azevedo. Além disso, ele será jurado no festival “Certame Marista”, no dia 23 de outubro, no Teatro João do Vale.
“Estar de volta ao meu país e, principalmente, à minha cidade, depois de ter estudado, atuado, dirigido e assinado produções importantes nos Estados Unidos, é uma alegria enorme, pois tenho desejo de trabalhar aqui projetos que fortaleçam o mercado artístico local e trazer a minha contribuição para o mercado”, afirmou.
Prêmios
O ator morou por cinco anos em Miami, um ano em Nova Iorque e os últimos dois anos em Los Angeles, onde ocorreram suas maiores conquistas. Com o piloto da série “The Head Of The Mouse”, Danuzio ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival Independente de Cinema e Prêmios de Los Angeles (LAIFFA).
Além de atuar, ele também assina a produção executiva do projeto, que também foi premiado como “Melhor Série” e “Melhor Direção de Fotografia”. Escrita por Ricardo Diaz-Guillén, a série é inspirada na realidade da América Latina, onde poucas famílias controlam todo o país.
“The Head of The Mouse” é uma mescla latino-americana de “Game of Thrones” com “House of Cards”. Horácio vive o drama de perder o pai e ser o próximo “cabeça” da família, mesmo sendo contra a sua vontade.
Em maio, mais dois prêmios entraram para o seu currículo. O Brazilian Internacional Press Awards escolheu Al Danuzio como “Melhor Ator Brasileiro”. O maranhense já havia sido indicado nos dois anos anteriores e este ano foi premiado. O mesmo prêmio contemplou Danuzio e equipe como “Destaque em Cinema”, com o curta-metragem “Broders”, gravado no Maranhão.
Outra premiação foi pelo filme “Red Souls”, dirigido por Aditya J. Patwardhan, ganhou o prêmio de melhor curta do IX Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. No filme, Danuzio interpreta um gigolô de luxo que recruta brasileiras para uma empresa de tráfico sexual internacional.
“Sermos premiados com o trabalho que desenvolvemos é uma grata recompensa do esforço de toda uma equipe competente e compromissada, que tem muito amor pela profissão. Depois de tanto tempo estudando e me dedicando exclusivamente a carreira, eu vejo que o esforço tem valido a pena”, ressaltou. O ator também fez referência à premiação ter homenageado artistas brasileiros de renome, como é o caso de Nicete Bruno. “Tenho muita honra de ter sido premiado em um festival, que também homenageou uma atriz, que é para mim uma grande referência, que é a Nicete Bruno”, disse.

Nenhum comentário: