sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Praias belas e cristalinas no Maranhão que você precisa visitar



Confira algumas praias pouco conhecidas do Maranhão

Praias pouco conhecidas que prometem um encontro com a tranquilidade da natureza

Por: O Imparcial

Reprodução

Foto: Praia de Atins
 
Nada melhor que uma boa praia para descansar no final de semana.  Para ajudar na escolha, selecionamos cinco belíssimas praias do Maranhão mas que são pouco conhecidas pela maioria da população e que prometem bons momentos de tranquilidade e sossego junto à natureza.
Juçatuba
Juçatuba
A praia de Juçatuba fica localizada na zona rural de São Luís. É possível o acesso indo de carro ou de ônibus até o povoado do local e depois mais sete quilômetros em uma estrada de piçarra até as praias. O acesso um pouco difícil é recompensado pela belíssima paisagem da Baía de São José de Ribamar.
Juçatuba é uma praia conhecida, mas não chega a ser tão frequentada como as principais praias de São Luís. O Sossego é garantido.
Existem boas opções de restaurantes que servem pratos com frutos do mar e bares.
Praia da Guia
Praia da Guia
A Praia da Guia fica bem próxima do centro da cidade, cerca de 2 km, no bairro da Vila Nobre, mas um dos atrativos é a pouca quantidade de frequentadores. A Praia da Guia possui uma larga faixa de areia e fica em uma região de mangues, com uma basta área de vegetação rasteira e vale a pena pela bela vista de São Luís.
Como se trata de uma praia praticamente deserta é bom ter cuidado e visitar com acompanhante.
Praia de Atins

Praia de Atins
Pra quem busca o sossego de um lugar mais isolado, a praia de Atins nos Lençóis Maranhenses é uma ótima opção. A praia fica localizada próxima ao município de Barreirinhas e tem uma paisagem única, que mistura dunas, mangues e áreas de restinga.

Para chegar é preciso ir primeiro para Barreirinhas e depois pegar um carro ou barco.
Atins é muito procurada por praticantes de kitesurf, já que possui fortes ventos o ano todo.
Travosa

Praia de Travosa
Travosa é um verdadeiro point para os praticantes de surf. Surfistas do Maranhão e de todo o Brasil vão até a praia para aproveitar as ondas da região.
A praia fica localizada no município de Santo Amaro, a cerca de 100 km da capital Maranhense. O acesso até Santo Amaro é difícil e passa por trilhas desafiadoras. Para ir à praia, o percurso pode ser feito a pé, saindo de Santo Amaro. Uma caminhada de quarenta e cinco minutos. Também há a opção por serviços de transporte em carros 4x4 para enfrentar o desafio.
Praia do Outeiro

Praia do Outeiro
A Praia do Outeiro além  de um incrível ponto turístico pouco conhecido no Maranhão, é o local onde acontece todos os anos a Regata de Outeiro, em setembro.  O evento é um dos mais aguardados na região e atrai vários turistas que movimentam os bares, restaurantes e hotéis da cidade, mas sem perder a tranquilidade característica da região.
A praia fica localizada no município de Cedral, a cerca de 200km de São Luís. Para chegar à praia basta seguir um percurso de 2,5 km. 
Além dessa, o município tem as praia de Pericáua, Restinga e Saçoitá.

Nenhum comentário: