sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Os ônibus com ar condicionado prometidos estão chegando aos poucos

Renovação da frota chega a mais três linhas de ônibus em São Luís

Os veículos que estão sendo inseridos no sistema são dotados de acessibilidade e ar condicionado

Divulgação
Foto: Novos ônibus
 
Foram apresentados ontem, dia 22, mais seis novos ônibus que se integrarão às linhas Bequimão/São Francisco, Coroadinho/ Vila Conceição e Coroadinho/Beira-Mar estão entre as que já contam com a frota renovada e com ar condicionado. Os novos ônibus são resultado da licitação do sistema de transportes realizada pela Prefeitura de São Luís e que estabelece padrões de qualidade que terão que ser seguidos pelas empresas.
Os veículos que estão sendo inseridos no sistema são dotados de acessibilidade e ar condicionado. As linhas Cohama e Calhau/ Litorânea também estão entre as que já contam com novos ônibus. O sistema conta ainda com um veículo biarticulado operando na linha Uema/Ipase, com capacidade para cerca de 200 passageiros, e com micro-ônibus com ar condicionado, conhecidos como “geladinhos”, que estão circulando entre os bairros do Centro, Renascença, São Francisco e Jaracaty.
Desde o início da atual gestão já foram substituídos 391 veículos, o que representa uma renovação de aproximadamente 42% da frota. Até o final do ano, segundo a Prefeitura de São Luís, deverão ser inseridos no sistema 210 novos ônibus, incluindo 20 articulados.

Nenhum comentário: