sábado, 17 de setembro de 2016

Micro-ônibus "Geladinhos" já estão rodando a serviço da população

Novo serviço no transporte em São Luís


Micro-ônibus com ar-condicionado reforçam o sistema de transportes no Centro de São Luís
Micro-ônibus com ar-condicionado reforçam o sistema de transportes no Centro de São Luís
Quem anda de ônibus no Centro de São Luís conta agora um reforço no serviço. Começou a circular nesta sexta-feira (16) uma linha de micro-ônibus com ar condicionado nas áreas do Centro, São Francisco, Jaracaty e Renascença.
A inclusão desses veículos no sistema de transporte e criação da nova linha é resultado da licitação dos transportes, realizada pela Prefeitura de São Luís no primeiro semestre deste ano. Os micro-ônibus fazem parte do consórcio Central, vencedor do lote 1 do certame. A tarifa cobrada pelo serviço é de R$ 2,20, equivalente ao valor nível 1 da tarifa de transporte coletivo. O formato de micro-ônibus atende com mais facilidade as ruas do Centro, posto que, em algumas delas, não é permitido o trânsito de veículos pesados ou de grande porte.
Com capacidade para transportar até 33 passageiros, os veículos possuem ar condicionado, elevador para pessoas com deficiência e são equipados com o sistema de bilhetagem eletrônica garantindo todos os benefícios do sistema de transportes de São Luís, como meia- passagem para estudantes e gratuidade para idosos e crianças até sete anos.
Entre as vias beneficiadas com os itinerários da linha de micro-ônibus estão as ruas da Paz, Rua do Giz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Mercado Central, Rua das Cajazeiras, Parque do Bom Menino, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Jaracaty, São Luís Shopping, Elevado do Trabalhador, Hospital do Ipem e Shopping Tropical.
Foto: Divulgação


Nenhum comentário: