terça-feira, 7 de junho de 2016

Grupo maranhense Soulvenir vence EDP Live Bands Brasil

05 de Junho de 2016

No último sábado, a primeira edição do concurso EDP Live Bands Brasil chegou ao fim, e o grupo vencedor, entre mais de 1.400 inscritos, foi o Soulvenir, banda que mistura rock e eletrônico, vinda do Maranhão. Como prêmio, o grupo irá gravar um disco com a Sony e se apresentará no festival português Nos Alive.
Quando falamos em rock independente, geralmente pensamos somente em São Paulo, Rio e Minas. Mas o concurso veio para desmistificar essa ideia. Dos oito finalistas, um era do interior de São Paulo, dois do Rio, e todos os outros cinco de outros Estados.
Para Paulo Campos Costa, diretor geral de comunicação da EDP, também foi uma surpresa. "Ter um grupo tão misturado foi um surpresa para nós também", diz. Com o sucesso da primeira edição brasileira, o júri está animado para a próxima e se prepara para levar o concurso até a Espanha.
No dia do evento, última etapa do concurso, o júri escolheu o vencedor a partir da análise da apresentação ao vivo, interpretação, técnica e originalidade.
"É trabalhar, se juntar e ensaiar muito", contou Adnon Soares, vocalista da banda, sobre como se destacar na indústria musical sendo independente. "Nós tínhamos receio de cantar em inglês, estando no Maranhão, mas lançamos a primeira música e ela foi bem recebida." O grupo está junto desde 2011 e prepara o lançamento do segundo disco, "Uterearth".
Grupo maranhense Soulvenir vence EDP Live Bands Brasil

Nenhum comentário: