quinta-feira, 5 de maio de 2016

Concurso INSS 2016: Divulgada a concorrência por vagas

Concurso INSS 2016: Divulgada a concorrência por vagas. Provas no dia 15 de maio!

5 de maio de 2016 às 19:05

 
 INSS O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou nesta quinta-feira, 05 de maio, a demanda de candidatos por vaga do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS 2016).

CONFIRA A DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA AQUI
Para Técnico:
Para Imperatiz foram disponibilizadas 12 vagas os 8.031 inscritos (669,25 candidatos por vaga) 
Para São Luís foram disponibilizadas 21 vagas para os 25.688 inscritos ( 1.223,24 candidatos por vaga. 
 
Segundo o documento as gerências executivas com a maior demanda de candidatos por vaga para o cargo de Técnico do Seguro Social foram as do Rio de Janeiro-Norte/RJ com 24.950 candidatos por vaga, Porto Alegre/RS com 10.305 candidatos por vaga e Belo Horizonte/MG com 10.139 candidatos por vaga.
Já para o cargo de Analista do Seguro Social as gerências com maior demanda de candidatos por vaga foram as do Rio de Janeiro-Norte/RJ, Feira de Santana/BA e São Paulo-Centro/SP.
Os candidatos serão avaliados por meio de 120 questões objetivas, no dia 15 de maio, as provas de nível superior serão aplicadas às 8 horas, já as provas de nível médio serão aplicadas às 14 horas, ambas as provas terão duração de 3 horas e 30 minutos. A aplicação acontecerá no Distrito Federal e nas capitais de todos os 26 estados brasileiros, além de cidades do interior. Será considerado aprovado quem conseguir dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na soma das duas provas.

A objetiva de técnico versará sobre Conhecimentos Básicos (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos. Já os candidatos a analistas serão submetidos a uma prova sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e da Pessoa com Deficiência.
Primeiras nomeações em agosto – O diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho, garantiu que o Ministério do Planejamento está ciente da previsão da autarquia de convocar em agosto os classificados no concurso para 950 vagas, sendo 800 de técnico do seguro social (nível médio completo e remuneração de R$ 5.344,87) e 150 de analista do seguro social (para graduados em Serviço Social, com ganhos de R$ 7.954,09). 
O instituto conta atualmente com aproximadamente 40 mil servidores que prestam atendimento presencial aos quase quatro milhões de cidadãos que procuram as agências mensalmente. Além do atendimento presencial, o INSS atende, ainda, uma demanda de mais de seis milhões de ligações telefônicas mensais – quase 68 milhões por ano – por meio das centrais de tele atendimento.
De acordo com Nunes, o Planejamento respeitou o cronograma de contratações nos últimos concursos do INSS, e isso deverá ocorrer de novo, apesar do ajuste fiscal do governo federal. O diretor esclareceu que, no momento da autorização das vagas para a seleção, um cronograma de contratações é traçado, estando o Planejamento ciente da previsão de convocações dos aprovados em agosto.

Nenhum comentário: