quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Escola de Comando e Estado Maior do Exército visita o Porto do Itaqui

Escola de Comando e Estado Maior do Exército visita o Porto

Um grupo de 27 oficiais da Escola de Comando e Estado Maior do Exército - ECEME, onde se forma o alto comando do Exército Brasileiro, visitou o Porto do Itaqui nesta semana. Eles vieram conhecer o porto e a região, colhendo subsídios para o programa de defesa do país. Diante do potencial estratégico do Porto do Itaqui, o grupo veio estudar sua logística, mapeando estradas e ferrovias e avaliando como elas podem ser úteis para uma possível operação de defesa.
     Foto: Ted Lago e Jailson Luz ao final da visita com oficiais do ECEME
O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP, Ted Lago, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Jailson Luz, recepcionaram o grupo e apresentaram o Porto do Itaqui. Em seguida, a visita continuou na área primária.
Em sua avalição ao final da visita, o tenente coronel Luís Sérgio da Costa Souto afirmou que o Porto do Itaqui é estruturado e estratégico para a região Norte e Nordeste. Segundo ele, o porto pode receber e expedir equipamentos pesados e leves, munição e todo tipo de produto envolvido em uma operação de defesa. "Como serão nossos futuros generais, eles precisam saber exatamente onde se encontram os melhores e mais estratégicos pontos logísticos do Brasil", explicou Jailson Luz.
Fonte: Assessoria de Imprensa - EMAP


Nenhum comentário: