segunda-feira, 4 de maio de 2015

TAM reduz voos comerciais em Imperatriz



Hamilton Miranda lamenta a falta de mobilização das entidades ligadas à sociedade civil para denunciar os cortes e o aumento do preço das passagens

Jornal o Estado do Maranhão

Imperatriz – A companhia aérea Transporte Aéreo Marília (TAM) começou a reduzir o número de voos no Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. “A empresa tem massacrado a população ao diminuir o número de voos e elevar o preço das passagens, principalmente no trecho de Imperatriz a São Luís. A TAM retirou os voos da noite na linha Imperatriz-São Luís, depois suspendeu os voos do sábado e, agora, decidiu retirar os voos de quinta e sexta-feira”, informou o vereador Hamilton Miranda (PSD).
Miranda lamentou a inércia das entidades ligadas à sociedade civil, bem como da classe política que representa o povo maranhense em Brasília. “Se o cidadão precisar comprar uma passagem com até oito dias de antecedência não pagará menos de R$ 1.500.00. E o pior de tudo isso é que não está tendo vagas”, asseverou.
O vereador propôs a realização de audiência pública, com a participação dos segmentos da sociedade civil organizada de Imperatriz e os representantes da companhia aérea TAM. A meta é viabilizar uma alternativa para regularizar os voos da empresa que opera no aeroporto Renato Cortez Moreira.
A outra companhia aérea, a AZUL, também começou a retirar voos para Belém (PA). “A ideia é conversarmos com a direção dessa empresa para que transfira esses voos para São Luís”, sugeriu Miranda, que avalia a grande demanda de passageiros de vários municípios da região Tocantina e do norte do Tocantins que utiliza esses vôos no aeroporto de Imperatriz para conexão em diversos outros aeroportos do país.

 

Nenhum comentário: