Áries – Chapada Diamantina (BA)
Cave
Os viajantes de Áries adoram praticar atividades em meio à natureza, sempre com um quê da ventura. Montanhismo, trilhas e outros esportes radicais não podem faltar durante suas viagens. Por isso, nossa sugestão de destino é a Chapada Diamantina. Dentro deste parque nacional que fica no coração da Bahia, será necessário caminhar por entre paredões rochosos, escalar montes e montanhas e ainda desbravar caminhos pouco explorados para encontrar cenários que são pura magia.

Touro – Canela (RS)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-02
Os taurinos gostam de se sentir em casa e, ao mesmo tempo, amam estar em contato com a natureza. Vale a pena, portanto, optar por destinos acolhedores, especialmente em cidades pequenas, onde a hospitalidade esteja presente, sem deixar de oferecer a possibilidade de entrar em contato com paisagens naturais. Canela, no Rio Grande do Sul, oferece justamente este tipo de viagem, mesclando o que há de mais agradável em um município que não é tão grande aos cenários por onde é possível caminhar durante horas, sem que a vontade de voltar para casa apareça.

Gêmeos – Chapada das Mesas (MA)

Sempre dispostos a descobrir o novo, os geminianos gostam de conhecer lugares pouco explorados pelos turistas, graças à sua alma inquieta e inovadora. No Brasil, existem muitos lugares que cumprem este requisito, mas é impossível não destacar a Chapada das Mesas quando o assunto é destinos ainda inexplorados. A movimentação turística dentro do parque nacional ainda é tímida e seus roteiros permitem a prática de diferentes atividades, responsáveis por manter o visitante do signo de gêmeos longe do tédio.

Câncer – Paraty (RJ)
parati
Também com um perfil mais caseiro, os cancerianos gostam de viagens em grupo e optam geralmente por ficar perto da água. Por isso, a dica é escolher lugares que garantam a sensação de acolhida, mesmo longe de casa. Um destino capaz de proporcionar isso é Paraty, cidade histórica com ares de vilarejo, onde o mar, rios e cachoeiras permitem o contato com a água.

Leão – São Paulo (SP)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-05
Leoninos adoram glamour e badalação. Suas viagens prezam, geralmente, por visitações a espaços culturais, tours gastronômicos, compras e ainda reservam um tempinho para conhecer a vida noturna do destino escolhido. Considerando estas características, um destino brasileiro capaz de agradar os viajantes de Leão é São Paulo. Ali, além de passear por shoppings sofisticados, saborear pratos preparados em restaurantes da alta gastronomia e ainda percorrer diversas galerias de arte e museus, o leonino poderá se esbaldar na noite paulistana e frequentar diferentes bares e casas noturnas. 

Virgem – Ouro Preto (MG)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-06
Intelectuais por natureza, os virginianos amam cidades históricas. Em Minas Gerais, Ouro Preto é o grande destaque de quem quer viajar no tempo e ainda entrar em contato com uma cena artística de peso. Ainda no estado mineiro e em outras regiões brasileiras, o viajante do signo de virgem encontrará o destino perfeito, sempre que optar por lugares carregados de história, arte e cultura.

Libra – Jalapão (TO)

Para exercer sua criatividade, gastar suas energias e ainda interagir com outras pessoas, o libriano deve buscar destinos que possam ser explorados em grupos e que o mantenham bastante ocupado. O Jalapão, em Tocantins, cumpre muito bem essa proposta, ao lado de outros lugares brasileiros, justamente por oferecer diferentes possibilidades de roteiros e atividades que podem preencher uma longa estadia, sem que o tédio ou a chateação apareçam para atrapalhar os planos de quem está viajando com alguém do signo de Libra.

Escorpião – São Luís (MA)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-08
Geralmente, escorpianos preferem fugir das multidões, prezando sempre por momentos solitários, por mais rápidos que sejam. Por outro lado, gostam de lugares exóticos e ricos em cultura e quando encontram algum destino que cumpram esses requisitos, se sentem em casa facilmente. Por isso, São Luís, a capital do Maranhão, pode agradar os viajantes de escorpião. Suas ruas históricas e a possibilidade de conhecer lugares como Lençóis Maranhenses são as características que mais vão agradar os escorpianos. 

Sagitário – Fernando de Noronha (PE)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-09
Uma característica muito própria de quem é de sagitário é a vontade de explorar o novo, o desconhecido, sempre querendo ser o primeiro em tudo e testando os próprios limites. Uma sugestão de destino que permita essas experiências, aqui no Brasil, é Fernando de Noronha, onde o número de visitantes é restrito e as atividades turísticas que podem ser realizadas são muitas, sempre garantindo a sensação de novidade.

Capricórnio – Recife e Olinda (PE)
carmo church olinda
Destinos econômicos e ricos em possibilidades são os que mais atraem os capricornianos. A dica, portanto, é visitar a capital pernambucana e se hospedar na cidade vizinha, Olinda, para conseguir uma estadia agradável e ao mesmo tempo barata. Ao longo dos dias nas duas cidades, o roteiro pode se ampliar até outros destinos que ficam no estado, para conseguir incrementar a viagem de um jeito todo especial.

Aquário – Jericoacoara (CE)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-11
Apaixonados por viagem, os aquarianos topam qualquer tipo de excursão, embora prefiram os passeios mais diferentes, misteriosos e, principalmente, remotos. Jericoacoara é capaz de cumprir esses requisitos, já que é um destino carregado de magia, além de ser afastado dos grandes centros urbanos.

Peixes – Rio de Janeiro (RJ)
12-destinos-nacionais-que-combinam-com-o-seu-signo-12
Os piscianos adoram viajar em busca de paz interior e serenidade, e tentam aliar esta busca ao convívio com outras pessoas. São, portanto, exímios viajantes independentes, dispostos a desbravar lugares badalados ou isolados, desde que o destino agrade seu perfil animado. No Rio de Janeiro, encontram isso e muito mais, graças à possibilidade de conhecer gente nova, andar por praias mais badaladas, conseguindo encontrar ainda trechos litorâneos praticamente desertos, e se divertir na noite carioca, envolvente como nenhuma outra no país.

E então, acertamos nas previsões? Deixe sua opinião em um comentário!