sábado, 27 de setembro de 2014

Prédio do antigo PAM Diamante já está totalmente reformado e modernizado

Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante será inaugurado


Prédio do antigo PAM Diamante, totalmente reformado e modernizado, será entregue amanhã pela governadora Roseana Sarney.
 
A população maranhense receberá, amanhã, às 10h, mais uma importante obra do Programa Saúde é Vida, executado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Trata-se do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante, que será inaugurado pela governadora Roseana Sarney e pelo subsecretário de Estado da Saúde, José Marcio Soares Leite, no prédio do antigo PAM Diamante, que foi totalmente reformado e modernizado.
Na nova unidade de saúde, a população terá acesso a consultas especializadas nas áreas de cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, cirurgia geral, ginecológica, torácica, plástica, buco maxilo, neurocirurgia; e exames de densitometria óssea, endoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, mapa, ecodoopler vascular, teste ergométrico, urodinâmica, citoscopia e penioscopia.
O prédio também será a nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), responsável pelo diagnóstico laboratorial de média e alta complexidade e que atende as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental dos 217 municípios do Maranhão. O Lacen realiza atualmente 216 mil exames por ano. "Esse é mais um grande investimento na saúde pública do Maranhão que temos a satisfação de entregar ao povo do nosso estado", ressaltou José Marcio Leite.

Especialidades


Cardiologia
Otorrinolaringologia
Ortopedia
Proctologia
Dermatologia
Gastroenterologia
Neurologia
Oftalmologia
Cirurgia geral, ginecológica, torácica, plástica, buco maxilo, neurocirurgia

Nenhum comentário: