terça-feira, 15 de julho de 2014

Avenida IV Centenário será entregue no próximo mês

Etapa de asfaltamento da Avenida IV Centenário está em fase avançada

De acordo com a direção do PAC, a execução dessa fase da obra deverá proporcionar a entrega da nova via da cidade no dia 31 do próximo mês.
 
Foto: De Jesus
A etapa de asfaltamento da Avenida IV Centenário na capital maranhense está em fase avançada de conclusão, conforme a coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que deverá proporcionar a entrega da nova via da cidade no dia 31 do próximo mês. Ainda segundo a direção do PAC em São Luís, a execução das obras de pavimentação deveria ter sido finalizada há algumas semanas. No entanto, por causa do período chuvoso, houve atraso no cumprimento dos prazos.
De acordo com o coordenador do PAC, Márcio Machado, com base no cronograma oficial dos serviços, estão sendo priorizadas para a etapa de asfaltamento as alças da nova via, especialmente aquela construída no canteiro central da Avenida dos Franceses, em frente ao Hospital da Criança. Também está em fase de asfaltamento parte da via que passa sob a Ponte Bandeira Tribuzi.
"Em outros trechos, já poderíamos ter iniciado a colocação do asfalto. No entanto, diante de algumas chuvas isoladas na cidade e da compactação do terreno, foi determinada a pavimentação apenas em trechos específicos. Nas próximas semanas, toda a via deverá ser pavimentada, para que seja cumprido o prazo final de entrega", afirmou.
Ainda segundo ele, o custo total da construção da Avenida IV Centenário é de R$ 31 milhões e os serviços estão sob a responsabilidade, desde março deste ano, da empresa PG Mineração e Engenharia. "As obras estão avançado de forma satisfatória. Trata-se de uma importante obra para a cidade, em parceria com o Governo Federal, que deverá melhorar o fluxo de veículos em vias importantes da cidade", afirmou o coordenador do PAC.
Assim que estiver pronta, a Avenida IV Centenário passará por pelo menos quatro bairros de São Luís (Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha). No total, a nova via terá 3,8 quilômetros de extensão. O coordenador do PAC também informou a O Estado que grande parte das famílias, cujos imóveis foram demolidos para a construção da avenida, já foi realocada. "Além de receberem o aluguel social, essas famílias estão em apartamentos construídos com verbas do PAC, especialmente nos bairros da Camboa, Monte Castelo e Fé em Deus", disse.

Nenhum comentário: