terça-feira, 11 de março de 2014

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU ARRENDA O LUSITANA MALL E OCUPARÁ SUAS LOJAS COM SALAS DE AULA



A Faculdade Maurício de Nassau, com sede em Recife (PE), é a nova arrendatária do Lusitana Mall, no bairro da Cohama. A instituição de ensino, que funciona em São Luís no bairro do Renascença, vai ocupar toda a área em que funcionou o Garden Shop e mais recentemente o Ministério Público, bem como as lojas âncoras. Fica preservado o espaço ocupado pela Tend Tudo, loja de material de construção. O valor do contrato não foi revelado.

Terceiro shopping de São Luís (antes dele o Colossal, já desativado, e o Tropical), o Lusitana passou recentemente por uma reforma e o objetivo era atrair lojas diversas para seu interior, porém a proposta da instituição de ensino mudou os planos dos diretores, que optaram por alugar toda a área disponível.

A Faculdade Maurício de Nassau com vários campi em vários estados do Norte e Nordeste: Sergipe, Paraíba, Ceará, Alagoas, Amazonas, Piauí, Pará, Rio Grande do Norte e Bahia. Possui cursos de graduação e pós-graduação. A instituição é também conhecida como UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau).

Iniciou suas atividades em 1993, quando foi criado o Bureau Jurídico - Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, com o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos. Em 2003, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do MEC, passou a ser denominada Faculdade Maurício de Nassau.


Grupo Lusitana deve fechar nos próximos dias o contrato de locação de área de 7 mil m², onde funcionou o Garden Shop.
 
O Grupo Lusitana deve fechar nos próximos dias contrato de locação de área de 7 mil m² no Lusitana Mall, na Cohama, para a Faculdade Maurício de Nassau, uma das maiores instituições privadas de ensino superior das regiões Norte e Nordeste e que tem sede em Recife (PE). Os detalhes do contrato ainda estão sendo finalizados e o valor não foi revelado.
Com essa negociação, o Lusitana Mall será ocupado quase em sua totalidade pela Faculdade Maurício de Nassau, que se instalará na área em que funcionou o Garden Shop e depois a sede das Promotorias da Capital. A rede de material de construção Tend Tudo, que já está instalada no empreendimento comercial desde o fim de 2012, permanecerá no mesmo local, na área onde funcionou o Lusitana Material de Construção.
Atualmente, a Faculdade Maurício de Nassau funciona no bairro Renascença, em São Luís. A instituição de ensino ocupará toda a área onde estava instalada as Promotorias da Capital e ainda a parte central do Lusitana Mall, que estava destinada também para receber lojas comerciais, mas cujas negociações não avançaram.
Desde que o Center Lusitana foi desativado, o grupo Lusitana investiu maciçamente na reforma e reformulação do layout do empreendimento para atrair lojas diversas. A primeira etapa de obras atendeu ao Home Center Tend Tudo, que se instalou numa área total de 4 mil m². A empresa, que reúne mix de material elétrico, ferragens, hidráulica, portas e janelas, iluminação, louças, metais, tintas e acessórios para pintura, pisos e revestimentos, ferramentas, entre outros, também abriu uma loja no antigo espaço do Center Lusitana na Avenida dos Africanos.
A outra etapa de investimentos foi direcionada para a área central e onde funcionaram as Promotorias da Capital. A ideia era atrair grandes lojas de varejo para o Lusitana Mall, como por exemplo, as Casas Bahia. Numa outra fase, seria instalada uma plataforma de serviços, com pequenas lojas, como casa lotérica, salão de beleza, entre outros segmentos. E para a área do parquinho estava projetado um restaurante.

Nenhum comentário: