sábado, 1 de fevereiro de 2014

CD Carnaval 2014 reúne marchinhas antigas e a inédita Cidade Linda

No ritmo das eternas marchinhas


CD Carnaval 2014 reúne marchinhas antigas e a inédita Cidade Linda, inspirada em poesia do advogado e escritor José Carlos Sousa Silva.

Foto: Reprodução/Capa CD

Com arranjos de Josué O Sax Romântico e Wellington Serra, está circulando em São Luís o CD Carnaval 2014, que traz 11 faixas em pout-porri, destacando as eternas marchinhas de Carnaval. A música inédita é Cidade Linda, com letra do advogado e imortal da Academia Maranhense de Letras José Carlos Sousa Silva. A canção é inspirada em poesia homônima contida no livro São Luís é Cidade Luz.
Carnaval 2014 traz, entre outras, as marchinhas O teu cabelo não nega, Mulata Bossa Nova, Mamãe eu Quero, Me dá um dinheiro aí, Cidade Maravilhosa, Bandeira Branca, As pastorinhas, Colombina, Quem sabe, sabe, Allah-la-ô, Saca Rolha e Ta-hi. As músicas são cantadas por Stênio Jhonny.
Segundo Josué O Sax Romântico, o CD está a cara do Carnaval de outrora, com a mistura das mais alegres marchinhas que marcaram épocas. "Vale destacar que o CD foi gravado no estúdio Maestro Zekita e mixado e produzido por Ribamar Mandú e Fábio. Eu sou o responsável pelos arranjos e melodias, entre elas a produzida para a música do doutor Carlos Sousa Silva, que ficou muito legal", disse Josué.

Marchinha - Em Cidade Linda, José Carlos Sousa Silva refere-se a São Luís. "Ao seu valor histórico e a sua beleza arquitetônica", explica o advogado, contando que esta é a primeira vez que uma poesia de sua autoria transforma-se em música. "E ainda mais como uma marchinha de Carnaval, o que me deixa muito feliz porque já me diverti bastante no Carnaval, quando jovem. Hoje, já não pulo mais", revela ele.
Além de poeta, o advogado tem também livros publicados na área jurídica, entre eles Abuso de Poder no Direito Administrativo (1997) e Princípios Fundamentais do Estado Brasileiro (2009). Ele é membro da Associação Brasileira de Imprensa, do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Academia Maranhense de Letras Jurídicas.

Músicas


1 - Cidade Linda/ O teu cabelo não nega/ Mulata bossa nova/Barril de Chopp/ Tema de Lara/ Cidade Linda
2 - Mamãe eu quero/ Me dá um dinheiro aí/Cidade Maravilhosa/Grau 10/Cachaça
3 - Cidade Linda/Vai com jeito vai/Jardineira/Aurora/ Cabeleira do Zezé/ Pó de mico
4 - Cidade Linda/ Sassaricando/ A patroa/Nós os carecas/Marcha do Remador/Vassourinha
5 - Cidade Linda
6 - Vem chegando a madrugada/Cinzas/Triste madrugada/ tristeza
7 - Lua dos namorados/Paz e Amor/ Marcha da Cueca/Festa do interior/Sapato sem meia
8 - Cidade Linda
9 - Bandeira branca/ As pastorinhas/ Até quarta-feira/ Máscara Negra
10 - Cidade Linda
11 - Colombina yê, yê, yê/ Alah La ô/ Tapas e beijos/ Saca-Rolha/ Tá-hi/ Quem sabe, sabe

Serviço


• O quê
CD Carnaval 2014, com 11 faixas e
• Informações
8812-3900

Nenhum comentário: