quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Conclusão da Via Expressa e Av. IV° Centenário deverá ficar propositadamente só para o ano eleitoral de 2014

 

 (ARQUIVO/OIMP/DA PRESS)

Próxima etapa da Via Expressa será entregue até agosto de 2013

Secretário Max Barros confirmou que será entregue até agosto de 2013, o trecho da obra que vai até o bairro do Maranhão Novo.
Clodoaldo Corrêa
 

O secretário Estadual de Infraestrutura, Max Barros, reuniu a imprensa em um almoço ontem para apresentar as ações da pasta nestes dois primeiros anos do governo Roseana Sarney (PMDB). Sobre as obras de responsabilidade de sua pasta, Max evitou tocar nos problemas com as prefeituras nas obras em São Luís. Sobre a Via Expressa, ele garantiu a entrega do trecho até o Maranhão Novo até agosto de 2013. A outra etapa até a Avenida Santos Dumont tem como prazo dezembro de 2014. As obras da Biblioteca Benedita Leite estão concluídas e agora a responsabilidade é da Secretaria Estadual de Cultura para organizar o acervo.

O titular da Sinfra falou da pavimentação das rodovias estaduais que nunca haviam recebido asfalto. A pavimentação cresceu em dois anos, quase o dobro do que nos sete anos anteriores. "Faço questão de frisar que não estou colocando a culpa em nenhum gestor, pois cada tem suas prioridades. Só estou enfatizando nossas ações".

Para Max Barros, o trecho Via Expressa que está funcionando não é inútil. "Em são Luís qualquer pedacinho de asfalto que se coloca já ajuda. Claro que ficou complicado depois que houve o bloqueio na Jerônimo de Albuquerque, mas é alguma ajuda. Esperamos entregar logo o restante que vai desafogar muito o trânsito", avalia.

O secretário espera ter as parcerias institucionais com o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que não foram possíveis na atual gestão municipal. "Se o prefeito Edivaldo quiser fazer algo por São Luís, temos que trabalhar em parceria. Ele tem que sentar com a governadora para pedir os convênios. Isso não quer dizer aliança política", afirmou.

O projeto da Sinfra é interligar a cidade em um anel começando com uma avenida de oito vias com duas exclusivas para ônibus, perpassando a Cidade Operária, Maioba, até a Avenida Holandeses, ampliando esta para seis vias. Assim, a cidade terá duas saídas de maior mobilidade paralelas á Jerônimo de Albuquerque.

Mas Barros não fugiu das perguntas sobre políticas e demonstrou sua opinião para a candidatura do grupo Sarney ao governo em 2014. Para o titular da Sinfra, o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, é o melhor nome do grupo para concorrer com Flávio Dino em 2014. "Temos três nomes colocados: Luís Fernando, Lobão e Gastão Vieira. Os três são qualificados, mas na minha opinião pessoal, o Luís Fernando é o que melhor contrapõe o Flávio Dino. A jovialidade e experiência bem sucedida em Ribamar são pontos que pesam", afirmou.

Nenhum comentário: