terça-feira, 19 de junho de 2012

Comídas típicas do Maranhão são as preferidas nas festas juninas




Arroz de cuxá

Barracas com comidas típicas movimentam a Vila Junina

Imirante.com

SÃO LUÍS – Brincadeiras. Apresentações. Cabine fotográfica. São diversas as atrações do São João da Vila Junina, que começou na última sexta (15). Outras grandes atrações são os pratos típicos, dispostos nas barracas do evento.
Do tradicional cuxá ao delicioso vatapá, diversos transeuntes têm curtido os pratos oferecidos no evento. Segundo a estudante de agronomia, Joice Rodrigues, de 21 anos, os clientes tem se interessado pelo caruru, vatapá, purê e combinações de pratos típicos, que misturam tortas, farofa, salada e vários tipos de arroz, como arroz de cuxá, arroz de toucinho e arroz de maria-isabel.
arroz de maria-isabel
“As pessoas têm procurado bem mais comidas típicas do que os já tradicionais churrasco, petiscos e caldo de ovos, por exemplo”, afirmou a estudante que comemora o sucesso da sua barraca universitária na Vila Junina.
Caldeirada de camarão
Mas não somente os maranhenses têm apreciado os pratos tipicamente maranhenses. “Temos muitos turistas à procura dos pratos típicos, principalmente mineiros e paulistas. Eles gostam demais de comidas nordestinas”, afirmou a cozinheira Neide Alves de Nascimento. Prova do sucesso das comidas típicas foi comprovado pelo casal paulista Emerson Foruyama e Cláudia Nakandakari, que aproveitaram o passeio em Barreirinhas, para curtir os festejos ludovicenses. “Viemos conhecer uma parte do Maranhão e estamos muito felizes por participar das festas juninas aqui em São Luís”, afirmou Emerson.


2 comentários:

Unknown disse...

Não deu para visualisar a pagina de vocês. Não apareceu as imagens porque? Aparece de todos menos a de vocês, fiquei triste...

Unknown disse...

Guiomar pedimos desculpas pelo bug do blog mas já corrigimos e você pode apreciá-las normalmente agora. Boas festas juninas e boas férias