sexta-feira, 24 de junho de 2011

TV Guará, nova afiliada da Record News



O prefeito de São Luís, João Castelo, prestigiou a apresentação da TV Guará, afiliada à Record News, canal aberto 23, na noite de terça-feira (21), no Espaço Renascença. O mais novo veículo de comunicação do Maranhão já tem sinal digital e pertence ao Sistema Tropical de Difusão Guará, do grupo Dalcar, de propriedade do empresário Roberto Albuquerque.
João Castelo ressaltou a importância da chegada de mais um canal de televisão que, segundo ele, representará o Maranhão no Brasil com um jornalismo diferenciado pela valorização do Estado e do seu povo.

O presidente da emissora afiliada à Record News, Roberto Albuquerque, frisou em seu discurso que sempre teve um interesse muito grande pelos meios de comunicação e que o grupo Dalcar se sente honrado por apresentar a mais nova empresa de seus empreendimentos.

“Estamos realizando um sonho e acreditamos nesta oportunidade de investimentos no setor de comunicação que tem um grande espaço a ser explorado no Maranhão, um dos estados mais promissores do Brasil”, acentuou Roberto Albuquerque.

O representante da presidência da Record News de São Paulo, Fernando D’Ávila, participou do evento, assim como o jornalista e apresentador da emissora João Santos.

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Arnaldo Melo, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha, os secretários municipais de Comunicação, Edwin Jinkings; de Turismo, Liviomar Macatrão; de Governo, Albertino Leal; de Fazenda, José Mário Bittencourt; de Desporto e Lazer, Carlos Goiabeira, além de deputados federais, estaduais, empresários, jornalistas e convidados.

Jornalismo diferenciado

A TV Guará, canal 23, está no ar com a proposta de um jornalismo diferenciado e tem como slogan “Diferente como a natureza”. A diretora de jornalismo, Ameliane Cunha, e o diretor geral da emissora, Laércio Souza, trabalham com o desafio de reforçar a equipe de profissionais que atuarão no telejornal “Guará News”, que estreou ao meio-dia desta quarta-feira (22), e o telejornal noturno “Maranhão Acontece”, com estreia prevista para o próximo dia quatro de julho.

Os telejornais da TV Guará terão comentaristas fixos de diversas áreas do conhecimento para dar uma nova ‘roupagem’ e passar mais credibilidade aos telespectadores. O foco da TV é fazer um jornalismo sem cores partidárias.

A emissora também é transmitida pela TVN a cabo, canal 8, e pela Sky, canal 323.

 

Nenhum comentário: