quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais uma indústria de bebidas em São Luís, a Smaak

Nossas boas vindas a Smaak


Fonte: Maranhão Hoje

São Luís ganha nova fábrica de bebidas, que lança, além de duas linhas de refrigerantes, dois energéticos e água mineral

Entra em funcionamento, a partir do final deste mês, mais uma indústria de bebidas em São Luís, a Smaak, que, além de uma linha própria de refrigerantes, água mineral e energético, engarrafará os produtos da linha Ríver, cuja matriz fica em Imperatriz. Segundo Valdo Willame Barbosa, sócio diretor da empresa, ela deveria ter entrado em operação em 2010, porém alguns ajustes técnicos nos equipamentos retardaram a inauguração, mas ele promete que ela começa a funcionar este mês, abrindo forte concorrência neste setor.

Willame Barbosa diz que seus produtos não estão voltados para esta ou aquela classe, já que, em se tratando de qualidade, os refrigerantes da Smaak não ficam devendo nada às marcas famosas. Para ele, o fato de as grandes redes supermercadistas nem sempre terem produtos locais em suas prateleiras não significa dizer que as pessoas não procurem por eles, e prova disto é que na sua empresa bebida não fica estoque por muito tempo, pois a rotatividade é permanente.

Com a entrada em operação da fábrica, passam a ser produzidos os refrigerantes Ríver, nas linhas guaraná, cola, limão, laranja, uva e um similar da Jesus, mesmos sabores que serão adotados na linha Refri Roots, esta criada pela Smaak, cujo nome está associado a um dos ritmos musicais mais seguidos na Ilha de São Luís, o Reggae. São próprios da empresa também os produtos energéticos Roots, nas linhas Red e Black, e a água mineral You Hepy (natural e com gás).

Inauguração

Willame Barbosa pretende na inauguração da indústria reunir algumas autoridades, principalmente as ligadas ao setor econômico, presidentes de entidades patronais e, principalmente, comerciantes que há muito massificam seus produtos, em comércios da periferia, restaurantes, bares etc. Ele diz que sua empresa conta com o que há de mais moderno em fabricação de bebidas, isto é, equipamentos de última geração, que vão estabelecer um grande diferencial no sabor, já que processam os concentrados de maneira mais apropriada.

A fábrica está montada num terreno de 22,500 mil metros quadrados, sendo 6 mil de área construída. Apesar de contar com a capacidade bem maior, ela irá operar com uma produção mensal de 300 mil garrafas de água e 150 mil volumes de seis unidades (dois litros cada) de refrigerantes, ao mês, ou seja, mais de 2 milhões de litros, produção que dará para abastecer tanto a capital quanto boa parte das cidades do interior.

Para garantir esta produtividade, Willame está mais do que duplicando sua equipe, pois serão 150 empregados, sendo que destes 80 estão sendo contratados agora. Há cerca de 15 anos, a empresa trabalha apenas na distribuição dos produtos Ríver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou a procura de estágio na área da engenharia Química, gostaria de saber se a Indústria tem algum site e qual seria para poder enviar meu curriculum!!!